Menu
redes sociais 2023

Bancos prestarão contas ao Governo sobre pacotes de serviço

Além de impor uma política de queda das altas taxas de juros dos bancos, o Governo Dilma agora vai acompanhar o pacote de serviços das instituições financeiras. Nesta quinta-feira, dia 13, o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), órgão vinculado à Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, notificou os seis maiores bancos do país para que prestem esclarecimentos sobre pacotes de serviços bancários oferecidos aos consumidores.

Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Itaú e Santander terão prazo de dez dias para apresentar as respostas e a documentação solicitadas. O material será avaliado pelos técnicos da secretaria e do Banco Central. indícios de falta de informações sobre os serviços incluídos nos pacotes e a inserção de serviços essenciais e gratuitos, o que pode dificultar a escolha do consumidor.

O órgão pede informações sobre a quantidade, a composição e o preço dos pacotes disponíveis para contratação pelo consumidor pessoa física. O DPDC questiona ainda a forma como o pacote padronizado por resolução do Banco Central é ofertado ao consumidor. A preocupação é saber ser o cliente está sendo devidamente informado sobre o que exatamente ele está pagando e também quais os serviços que ele não precisa ser cobrado.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar