Caixa: Federação e SBBA vão ao TCU em busca de solução para área-meio

Em busca de uma solução para o problema do prédio que abrigará a área-meio da Caixa em Salvador, a diretora da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe Karem Alyne Guimarães e o diretor do Sindicato da Bahia Antonio Messias Bastos se reuniram com a equipe técnica do Tribunal de Contas da União - TCU nesta terça-feira (22/4), em Brasília.
No encontro, intermediado pelo deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), eles buscaram informações sobre o Processo n. 024.779/2024-5/2024, que se refere à suspensão dos trâmites para locação pela Caixa do prédio da Oi, na Pituba, onde funcionaria a área-meio.
Os bancários aguardam que o TCU julgue o recurso que a Caixa impetrou contra a suspensão do contrato de locação. A expectativa é que finalmente se encontre uma solução para o problema dos cerca de 850 empregados da Caixa, que estão sem local fixo para trabalhar desde o ano passado.
Ainda em Brasília, os dirigentes sindicais também visitaram a AudiBancos. O processo se encontra atualmente na Audicontratacoes e diante disso, a Federação e o Sindicato tentam agendar uma reunião com a respectiva área para obter informações de como podem auxiliar na resolução dessa situação.
O objetivo é ajudar a encontrar uma solução para garantir um ambiente de trabalho adequado para os empregados que trabalham na área-meio da Caixa.

