Caos continua no BB de Tanhaçu
![]() |
Nem o cofre da agência resistiu ao fogo. |
![]() |
Documentos e materiais pelo chão. |
Em uma reportagem realizada em Tanhaçu, O PIQUETE BANCÁRIO verificou que a situação é de completa desordem, aliás, podemos afirmar que a palavra para definir as condições do BB naquele município é CAOS.
![]() |
Terminais funcionam precariamente. |
A alta temperatura do município nesta época do ano trás outro desconforto. O calor é muito grande dentro da sala, que tem duas janelas laterais que ficam sempre abertas - porém, não resolvem o problema de circulação - e um equipamento obsoleto de ar condicionado, que não consegue refrigerar o local. A sala tem uma porta que dá acesso aos demais compartimentos da prefeitura, que durante o expediente fica aberta devido ao forte calor e bloqueada apenas por algumas cadeiras colocadas no local.
![]() |
Até mesa de bar está sendo utilizada no BB Tanhaçu. |
Os clientes também estão impedidos de movimentar suas contas através de cheques, já que devido a falta de segurança não há funcionamento de caixas.
Mas o pior é saber que a solução para tudo isso não está tão próxima. Trabalhando a passo de tartaruga, o banco não iniciou sequer a adaptação do prédio que foi alugado para a instalação da agência. Além disso, a construção da nova ainda passará por todo o processo burocrático, licitação, etc., devendo demorar vários meses até a execução da obra.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Delson Coêlho, "é preciso que a diretoria e os órgãos regionais do banco tomem a decisão de acelerar esse processo, porque os colegas bancários não podem ficar expostos às péssimas condições de trabalho por tempo indefinido, correndo riscos constantemente, já que o local onde está instalado o banco hoje é precário e sem a menor condição de segurança".
Veja mais fotos
Júnior Patente
O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo.">O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo.