Menu
redes sociais 2023

Categoria não se rende ao descaso da Fenaban

Se os banqueiros acham que vão vencer os bancários pelo cansaço estão perdendo tempo, pois a categoria entrou no 14º dia de greve, nesta segunda-feira (19/10), com a mesma disposição do primeiro dia do movimento. O número de agências e outros locais de trabalho fechados só faz aumentar em todo o país, mostrando que não vai ter acordo sem aumento real de salários.

irece 2

“O silencio da Fenaban só faz aumentar a insatisfação dos trabalhadores com o descaso dos bancos com as suas reivindicações. Os bancários sabem melhor que ninguém o quantos os bancos lucram todos os dias através do seu trabalho. Essa tática de  tentar vencer a categoria pelo cansaço ou enganar com um abono ao invés de reajuste não funciona mais com os bancários. Nós não abriremos mão de aumento real de salário. Esta é a condição para o fim da greve”, afirmou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza.

Enquanto uma nova proposta não vem, a mobilização continua. Na Bahia e Sergipe, a cada dia que passa mais trabalhadores cruzam os braços e aderem ao movimento. Nesta segunda, o número de agências fechadas chegou a 1.207, sendo 141 em Sergipe; 615 na base do Sindicato da Bahia; 76 em Vitória da Conquista; 35 em Feira de Santana, 30 em Ilhéus; 41em Irecê; 36 em Jacobina; 31 em Jequié; 40 em Itabuna; 22 em Camaçari; 60 em Barreiras; 30 em Juazeiro e 50 no Extremo Sul.

Greve Bradesco Lucas MP

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar