Centrais realizam protesto na FIEB contra PL da terceirização
Em todo o Brasil, as centrais sindicais realizaram nesta terça-feira (06) protestos contra o projeto de lei (PL) 4330, que permite a terceirização sem limites nos setores público e privado. Em diversos estados, aconteceram manifestações nas portas das federações patronais e confederações para pressionar os empresários a retirar o projeto da pauta da Câmara dos Deputados.

Na Bahia, em Salvador, as centrais promoveram uma atividade em frente à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a partir das 9h, que contou com representantes de diversas entidades sindicais, entre elas, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e o Sindicato da Bahia.
Em Sergipe, os sindicalistas concederam entrevista coletiva à imprensa às 8h para falar sobre o PL e os efeitos negativos decorrentes da aprovação da proposta, em tramitação no Congresso Nacional. O ato de protesto aconteceu em frente à sede da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), a partir das 10 horas.
Greves e Mobilizações
Dentro do calendário das centrais sindicais, está agendada a realização de uma grande Mobilização Nacional com Greves e Paralisações, no dia 30 de agosto. Na pauta de reivindicações, os pontos unificados pelas centrais incluem o fim do fator previdenciário; 10% do PIB para a Saúde; 10% do PIB para a Educação; redução da Jornada de Trabalho para 40h semanais, sem redução de salários; valorização das Aposentadorias; transporte público e de qualidade; reforma agrária; mudanças nos Leilões de Petróleo e rechaço ao PL 4330, sobre terceirização.
Foto: Manoel Porto

