Menu
redes sociais 2023

Coletivo Nacional debate saúde da categoria

2025 coletivo saude 90433

O Coletivo Nacional de Saúde dos Bancários se reuniu na terça-feira (20/5), em Curitiba (PR), para avaliar os desdobramentos da Mesa de Saúde entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), realizada no dia 25 de abril. As cláusulas 29 e 65 da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) também integraram a pauta, com relatos dos principais problemas enfrentados nos diversos estados, sobretudo com relação à junta médica.

Após os debates, ficou definido que o Coletivo Nacional de Saúde fará um ofício, solicitando a Fenaban a suspensão do fluxo que envolve a junta médica, já que estão acontecendo inúmeros equívocos em todo o País.

Além disso, o Coletivo Nacional também apontou a necessidade de realizar formação sobre as mudanças na NR-1, para orientar todos os Sindicatos e criar diretrizes para fazer o debate com a categoria. Uma proposta de cartilha, com orientações sobre o fluxo necessários nos casos de afastamentos, também será elaborada para apresentar aos bancos.

O presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Élder Perez, que participou do coletivo, destacou a importância de eventos semelhantes, diante da estrutura do sistema financeiro, que tantas doenças tem causado aos bancários. O diretor de Saúde do SBBA, Célio Pereira, citou os riscos psicossociais na categoria.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar