Menu
redes sociais 2023

Demissões: movimento sindical cobra resposta do Banco Mercantil

Após 13 dias da fatídica demissão em massa protagonizada pelo Banco Mercantil do Brasil, nenhuma posição oficial foi emitida pela empresa quanto às reivindicações dos 28 funcionários que ficaram desempregados. Em reunião com os diretores do banco no último dia 25, o movimento sindical entregou um documento em que aponta as reivindicações dos ex-funcionários (veja quadro acima).  

Em resposta, o banco garantiu apenas o curso de recolocação profissional e uma extensão para o plano de saúde. Para os bancários que tinham o padrão apartamento, serão acrescidos três meses. Já os de padrão enfermaria, apenas dois meses adicionais foram garantidos.    Aos que têm menos de um semestre de contratação do plano, será acrescido um mês.



SALVADOR E ITABUNA PERMANECEM ABERTAS


 "Os outros itens serão analisados, e o banco ficou de emitir uma resposta por escrito. Também foi assegurado que as agências localizadas em Salvador e Itabuna vão continuar abertas", explica o presidente do Sindicato dos Bancários de Conquista e Região, Delson Coêlho, que participou da reunião.   

Na audiência, também estiveram presentes os representantes do Sindicato da Bahia, da Federação da Bahia e Sergipe e dos Sindicatos de Itabuna e Feira de Santana.    Por parte do banco, compareceram o gerente de Recursos Humanos , Márcio Ferreira, o diretor comercial, Valfredo Rios e o advogado, Ary Bonfim.


SEEB-VC

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar