Menu
redes sociais 2023

Dia de luta no Itaú na Bahia e Sergipe

Bancários da Bahia Sergipe realizam protestos e paralisações nas agências do Itaú de diversas cidades nesta quinta-feira (1º/2), contra os desmandos do banco, que vem tentando implementar mudanças nas relações de trabalho sem negociação com os empregados. Em dezembro, o Itaú já tinha tentado alterar a forma de gozo das férias e agora, anunciou que não fará mais a homologação das demissões nos sindicatos a partir desta quinta-feira. 

Na Bahia, os sindicatos paralisaram agências do banco em Salvador, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Eunápolis, Brumado, Itapetinga e Vitória da Conquista. Em Sergipe, também teve manifestações nas unidades do Itaú em Aracaju.  

A resposta foi a paralisação de agências em diversas cidades do país, como forma de deixar bem claro que os bancários não aceitarão a retirada de direitos.

A categoria tem uma Convenção Coletiva de Trabalho Nacional, que foi construída com a participação dos trabalhadores e após muita negociação com os bancos. A CCT é válida até o dia 31 de agosto e os bancos não podem simplesmente ignorar o que foi acertado, por causa da aprovação da reforma trabalhista. A direção do Itaú sabe disso.

A decisão pela realização das atividades em protesto contra medidas que tenham como base a nova Lei Trabalhista foi tomada pelo Comando Nacional dos Bancários, durante uma reunião no dia 25 de janeiro, em Porto Alegre (RS).

Confira as manifestações em algumas cidades. 

dia de luta itau 2018 aracajujpg 31e3d

Aracaju - Sergipe

dia de luta itau 2018 itabuna 80551

Itabuna - Bahia

dia de luta itau 2018 salvador aae90

Salvador - Bahia

dia de luta itau 2018 conquista f5acc

Vitória da Conquista - Bahia

dia de luta santander 2018 ilheus a09e5

Ilhéus - Bahia

dia de luta itau 2018 eunapolis 2dd00

Eunápolis - Bahia

dia de luta itau 2018 feira f42b2

Feira de Santana - Bahia

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar