Menu
redes sociais 2023

Dirigentes Sindicais se manifestam contra demissões no Bradesco

protesto2 b8e91

Na manhã desta sexta-feira, 14 de junho, dirigentes da Federação do Sindicato dos Bancários da Bahia e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana se reuniram em frente à diretoria estadual do Bradesco, em Salvador, para protestar contra as demissões que vêm ocorrendo no banco em todo o país.

Participaram da atividade o presidente da FEEBBASE, Hermelino Neto e outros diretores da entidade. Também participou o presidente em exercício do sindicato dos bancários da Bahia, Elder Perez e o presidente licenciado do SBBA, Augusto Vasconcelos.

A manifestação é uma resposta às demissões em massa promovidas pelo Bradesco, que têm afetado bancários em todo o Brasil, incluindo a Bahia. Segundo os sindicalistas, essas demissões têm causado grande impacto não só na estabilidade financeira dos trabalhadores, mas também na saúde mental dos empregados, resultando em doenças psicossomáticas.

O diretor da FEEBBASE, membro da COE Bradesco Nacional e também diretor do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, José Venas destacou a importância da ação sindical: "O sindicato e a federação não podem se furtar em comparecer e protestar contra essa insanidade que o Bradesco vem cometendo. Nós temos por premissa defender o emprego em primeiro lugar. Estaremos sempre à frente desses atos promovidos pela federação dos bancários e pelos demais sindicatos, defendendo a integridade física e os direitos trabalhistas dos bancários."

protesto 87edb

O ato é uma das muitas iniciativas da FEEBBASE e do Sindicato dos Bancários da Bahia para proteger os empregos e os direitos dos trabalhadores bancários. Os líderes sindicais garantiram que irão continuar mobilizados e vigilantes para assegurar a proteção dos trabalhadores contra medidas consideradas arbitrárias e prejudiciais por parte do banco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar