Menu
redes sociais 2023

Em Salvador, BNB continua em greve e Caixa reabre

Nas assembleias realizadas nesta segunda-feira, dia 14, em Salvador, os funcionários da Caixa decidiram terminar a greve e, do BNB, continuar. Questões específicas como a adoção do PCR (Plano de Cargos e Remuneração), a revisão do plano de funções e a reestruturação que vem extinguindo comissões foram questões decisivas para que os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil decidissem manter a greve iniciada em 19 de setembro e que entra nesta terça-feira (15/10) no 27º dia.

Assembleia BNB e Caixa

Os funcionários do BNB voltam a se reunir em assembleia nesta terça-feira (15/10) às 18h, no auditório do Sindicato da Bahia, onde fazem nova avaliação do movimento. Não há negociação marcada. Continuam paralisadas as agências do banco não apenas na Bahia, mas também em Alagoas, Sergipe, Maranhão, Rio Grande do Norte e Ceará.

Na Caixa, os empregados, após mais de 1 hora de assembleia, resolveram suspender a greve e voltam nesta terça-feira (15/10) ao trabalho, depois de 26 dias de paralisação. Mas, os empregados, com o apoio do Sindicato, vão continuar na luta e na mobilização por questões específicas como isonomia, fim das discriminações no Reg/Replan, tíquetes para aposentados e mais contratações.

SEEB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar