Menu
redes sociais 2023

Federação e Sindicato do Extremo Sul participam de reunião com Itaú

Representantes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato do Extremo Sul reuniram-se nesta quinta-feira (09), pela manhã, em São Paulo, com os diretores das áreas de Saúde e Relações Sindicais do Itaú. No encontro, foram discutidos questões sobre assistência médica e condições de trabalho no banco.

reuniao itau 2016 8e058

Hermelino Neto, diretor da Federação e funcionário do Itaú, cobrou a possibilidade de credenciamento do Hospital Aliança (Salvador) para todos os empregados que tenham interesse, a melhoria do atendimento do plano de saúde, a ampliação da rede credenciada e agilidade na distribuição das carteiras de saúde.

Além disso, foi denunciado ao banco que os gestores que voltam de licença médica têm sofrido discriminação por parte dos GRAs (Gerente Regional de Agências) e que há casos de assédio moral nas unidades por parte dos gestores. “Estamos cobrando uma postura séria do Relações Sindicais sobre a questão do assédio moral. Não vamos permitir nenhum caso de assédio!”, alertou Neto.

Os dirigentes do Sindicato dos Bancários do Extremo Sul, Gildenê Prates e Leila Ramos, entregaram ao banco um levantamento de problemas identificados pela entidade em visita nos locais de trabalho, tais como: deficiência na rede credenciada dos planos de saúde e odontológico; irregularidades na segurança no PAB da Prefeitura de Teixeira de Freitas; erros no registro do ponto eletrônico; e a falta de espaço na agência de Porto Seguro.

No encontro, foi solicitado ainda uma reunião urgente com o Itaú em Salvador para tratar da assistência médica e das condições de trabalho.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar