Menu
redes sociais 2023

Feebbase participa da reunião da direção nacional da CTB

10 reniao da ctb neto 8cf8a

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realiza a sua 10ª Reunião da Direção Nacional, em São Paulo. O evento começou na quarta-feira (11/12) e segue até esta sexta-feira (13) e marca também o aniversário de 17 anos de fundação da CTB, que vem se consolidado como uma das maiores centrais do país.

A atividade começou na quarta (11), com a realização do Seminário Internacional intitulado “A resistência sindical em tempos de crise”, que contou com a presença de importantes líderes sindicais, como Solly Phetoe , Secretário Geral da COSATU (Congresso Sul-Africano de Sindicatos), e João Barreiros , Secretário de Relações Internacionais da CGTP-IN (Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional) e um seminário sobre comunicação e disputa de ideias, que contou com a presença de Renata Mieli, presidenta do Comitê Gestor da Internet.

Nesta quinta-feira (12), aconteceram os debates sobre conjuntura e balanço das eleições; comunicação e disputa de ideias; convocação do VI Congresso Nacional da CTB; e a apresentação do balanços das seções estaduais da CTB.

O presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, participa da reunião, pois integra direção nacional da CTB. Em sua intervenção durante o evento, ele falou sobre alguns pontos da proposta do plano de lutas, como a que fala da intensificação da campanha nacional pelo fim da escala 6x1. “A redução da jornada de trabalho deve fazer parte das pautas de reivindicações das categorias, inclusive na campanha dos bancários, entregamos proposta de escala 4x3”, afirmou.

Neto destacou também as ações da Feebbase que convergem com o plano proposto pela CTB, como a realização em abril do 1º Encontro LGBT+; o 1º Encontro da Inclusão, programado para 2025, além do investimento feito pela entidade na formação dos dirigentes sindicais, com a promoção de vários eventos.

Outras ações importantes da Federação visam a inclusão efetiva das mulheres. Destaque para os encontros das bancárias e a eleição de duas mulheres para comandar a Federação a partir de 2025: Andréia Sabino será presidente e Thaíse Mascarenhas vice.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar