HSBC está próximo de fechar venda para o Bradesco

A semana vai começar agitada para os funcionários do HSBC. Tudo indica que o banco está próximo de vender sua subsidiária brasileira para o Bradesco em um negócio que pode chegar a US$ 4 bilhões (cerca de R$ 13,5 bilhões), segundo o jornal Financial Times. Se o acordo for fechado, já pode ser anunciado na próxima segunda-feira (3/8).
No dia 9 de junho, o HSBC anunciou sua saída do Brasil em um movimento de reestruturação global, que inclui o foco em determinados mercados, a venda de subsidiárias e o corte de milhares de empregos.
Duas pessoas próximas ao Bradesco, o segundo maior banco privado do Brasil, afirmaram que as negociações estão avançadas. Não somente no país como na Turquia, onde o HSBC estaria também em conversas exclusivas com o banco holandês ING para vender a operação.
O HSBC e o Bradesco se recusaram a comentar o assunto.
“Estamos acompanhando toda a movimentação e vamos tomar as medidas necessárias para garantir os direitos e a manutenção dos empregos dos bancários do HSBC no Brasil. Não vamos aceitar que a fusão com o Bradesco resulte na demissão de milhares de trabalhadores”, afirmou Wagner Soares, diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e empregado do HSBC.
Com informações da Revista Época.

