Menu
redes sociais 2023

Justiça confirma direitos dos funcionários do BB

bb vitoria na justica 6afea

Mais uma vitória importante para bancários do Banco do Brasil. Em decisão divulgada nesta quarta-feira (26/2), a Justiça antecipou a sentença e julgou procedente a ação movida pelo movimento sindical contra o banco, garantindo assim a incorporação da média das comissões e/ou gratificações recebidas, por no mínimo dez anos, às funcionárias e funcionários atingidos pela reestruturação de 2016. A decisão abrange parcelas vencidas e vincendas, bem como os reflexos nos seguintes direitos: repouso semanal remunerado (RSR), férias acrescidas de 1/3, 13º salário, horas extras, anuênios, participação nos lucros e resultados (PLR), FGTS e contribuições à Previ.

A ação foi movida pelo movimento sindical em defesa dos trabalhadores afetados pela reestruturação promovida pelo Banco do Brasil em 2016, que suprimiu comissões e gratificações de funcionários que as recebiam há mais de 10 anos.

A assessora jurídica da Contraf que acompanha a ação, Renata Cabral, informou celebrou a decisão: "As expectativas da procedência da ação foram confirmadas. Agora, não temos apenas uma tutela antecipada, temos também a decisão de mérito que reconhece o direito das funcionárias e funcionários.”

O Banco do Brasil ainda pode recorrer da decisão. No entanto, no momento, a tutela antecipada segue vigente, com prazo para cumprimento.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar