Lideranças da Câmara apoiam votação da PEC da redução jornada
Cardoso afirmou que as centrais querem que a matéria seja colocada em votação logo após a deliberação sobre os projetos relacionados ao pré-sal, que também têm grande importância para a classe trabalhadora. "Defendemos que os partidos que estão ao nosso lado nesta luta obstruam a pauta do Congresso Nacional, depois da votação do pré-sal, até que a redução da jornada seja submetida à apreciação e deliberação final do plenário da Câmera e do Senado".
"A recepção foi muito boa", ressaltou o dirigente da CTB. Nesta quarta-feira os líderes das bancadas estarão reunidos com o presidente da Câmara Federal, Michel Temer, e devem abordar o tema. Os dirigentes das centrais também se reunirão em Brasília, já manifestaram a disposição de manter e ampliar a mobilização e devem definir os próximos passos da luta.
A manifestação realizada no Congresso Nacional nesta terça reuniu cerca de 1,5 sindicalistas das diferentes centrais. Além de Cardoso, a direção da CTB foi representada no ato pelo secretário geral, Pascoal Carneiro, pelo secretário de Comunicação, Eduardo Navarro e pela secretária adjunta de Finanças, Gilda Almeida.
A redução da jornada é uma aspiração histórica da classe trabalhadora que tem um sentido político estratégico para o movimento sindical, constituindo por isto uma bandeira central da CTB desde o seu congresso de fundação, realizado na capital mineira (BH) em dezembro de 2007.
Portal CTB

