Mobilização para a Greve Geral é prioridade, define Fórum dos Presidentes

A mobilização dos trabalhadores para a greve geral será a principal tarefa dos sindicatos de bancários da Bahia e Sergipe nas próximas semanas. Esta foi a deliberação do Fórum dos Presidentes, que se reuniu na manhã desta quinta-feira (30/3), na sede da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, em Salvador.
O encontro começou com um debate sobre a conjuntura, com a constatação de que este é um momento decisivo para a classe trabalhadora, onde todos devem se unir para barrar as tentativas de retirada de direitos em discussão no Congresso Nacional, como as reformas trabalhista e previdenciária.

Por isso, a orientação da Feebbase é para que os sindicatos mobilizem toda a categoria para a Greve Geral, convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril. As entidades devem realizar assembleias no dia 17, para deliberar sobre a participação na greve, além de ajudar na mobilização de outras categorias profissionais.
Os sindicatos devem se articular também com as lideranças políticas locais para a realização de audiências públicas sobre a reforma da Previdência nas Câmaras de Vereadores.
Segurança
Durante a reunião, o presidente da Feebbase, Emanoel Souza, convidou os presidentes dos sindicatos para uma audiência com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), para discutir segurança bancária e reestruturação dos bancos públicos.
Além do presidente da Feebbase, participaram da reunião, a presidente do Sindicato de Sergipe, Ivânia Pereira; de Feira de Santana, Sandra Freitas; de Jequié, Marcel Cardim, de Jacobina, Cristener Albuquerque; de Juazeiro, Maribaldes Silva; de Camaçari, Ronaldo Nascimento; de Barreiras, Aderbal Teixeira Filho; o vice-presidente do Sindicato da Bahia, Euclides Neves, além do secretário Geral e do diretor Financeiro da Feebbase, Hermelino Neto e José Antônio dos Santos, respectivamente.

