Menu
redes sociais 2023

Mudança no estatuto é mais um ataque contra a Caixa 100% pública

caixa 100 publica 2 a0233

O governo ilegítimo de Michel Temer acaba de deflagrar mais um golpe contra a 100% pública ao aprovar mudanças no Estatuto da empresa, para permitir que diretorias da área de controle (Jurídica, Auditoria e Corregedoria) sejam ocupadas por não concursados. Segundo divulgado pelo jornal Valor Econômico, o Conselho de Administração (CA) aprovou a mudança no dia 17 de setembro.

Em nota, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) criticou a medida, ressaltando que acabar com a exclusividade dos empregados assumirem Diretorias, o que durava quase 30 anos, abre espaço para indicações político-partidárias e para o aparelhamento do banco. Em agosto, outra decisão absurda: a escolha de vice-presidentes em processo seletivo externo, por uma consultoria privada. Trata-se da destruição da carreira dos bancários e bancárias. A categoria possui qualificação acima da média do mercado. Ainda assim, são desvalorizados e jogados na incerteza do que vem pela frente.

“O governo Temer aproveita seus últimos dias na presidência e o fato da atenção estar voltada para as eleições para dar mais um golpe contra a Caixa e criar condições para colocar agentes do "Mercado" na direção da empresa. Isso reforça a importância dos trabalhadores continuarem lutando em defesa da Caixa 100% pública e comprometida com os interesses do país”, ressalta o secretário Geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e empregado da Caixa, Emanoel Souza.

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe repudia mais este ataque à Caixa e permanecerá na luta em defesa do seu caratér 100% público.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar