Mulheres são homenageadas com Prêmio Alice Bottas
Numa noite de festa, foi entregue o Prêmio Alice Bottas para homenagear mulheres de trajetória marcante da sociedade baiana. A solenidade aconteceu nesta quarta-feira (18) no Cine Glauber Rocha, em Salvador. Alice Bottas, que dá nome ao prêmio, foi a primeira diretora do Sindicato dos Bancários da Bahia.

Receberam o prêmio a educadora e lÃder religiosa, Makota Valdina, uma das principais ativistas do movimento negro da Bahia; a cantora Margareth Menezes, que não pode estar presente por conta de compromissos profissionais; a socióloga Mary Castro, que recebeu a homenagem através de Grassa Felizola, diretora para Assuntos de Gênero da Federação dos Bancários; a presidente da UPB (União dos MunicÃpios da Bahia), Maria Quitéria; a ex-diretora do Sindicato da Bahia, Rebeca Serravalle; a atleta paraolÃmpica, Verônica Almeida; a presidente da UEB (União dos Estudantes da Bahia), Marianna Dias, e a militante da comunidade LGBT, Sandra Munhoz.

Na plateia, estavam presentes familiares de Alice Bottas e das homenageadas, representantes do movimento social, da sociedade civil e da polÃtica, como a secretaria de PolÃticas para as Mulheres do Estado da Bahia, OlÃvia Santana, e o vereador Everaldo Augusto.
O Prêmio Alice Bottas, que integra uma série de ações no mês da mulher, é uma iniciativa do Sindicato dos Bancários da Bahia em parceria com a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), União Brasileira das Mulheres (UBM) e Fetim (Federação dos Metalúrgicos).

