Negociação com o BNB começa dia 27
Nos últimos anos, o Banco do Nordeste do Brasil se consagrou como o último a fechar acordo especÃfico e a pagar a participação nos lucros e outros benefÃcios aos funcionários, mas este ano pode ser bem diferente. A direção do BNB se adiantou e foi a primeira a marcar o inÃcio da negociação da pauta de reivindicação dos empregados. A reunião acontece no dia 27 de junho, em Fortaleza, no Ceará.

O encontro foi agendado nesta quarta-feira (13), logo após a representação dos bancários entregar a minuta com as reivindicações especÃficas do funcionalismo do BNB.
Aprovada durante o XXIV Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil, a pauta coloca a implementação de um novo Plano de Cargos e Remuneração (PCR) como uma das prioridades dos trabalhadores, uma vez que o atual plano possui somente 18 nÃveis e os funcionários já atingiram esse patamar não conseguem mais evoluir na carreira.
Os funcionários reivindicam também a contratação dos aprovados em concursos, mais transparência nos processos de concorrência; melhores condições de trabalho para os funcionários que exercem atividades de campo; garantia de direitos em casos de reestruturação; Camed, Capef e PLR para todos, além de inclusão de todos os funcionários no Acordo Coletivo.

