Nesta terça tem negociação com o Santander

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) se reúne com a direção do Santander nesta terça-feira (6/2) para a retomada da mesa de negociação das demandas dos funcionários. Na pauta, a Multicanalidade, projeto anunciado para oferecer diferentes canais de atendimento aos consumidores, que irá gerar reestruturação da rede de agências, já implementada pelo banco em 2024.
A COE vai cobrar explicações do banco sobre como será essa fusão de agências, como fica o atendimento descentralizado dos gerentes e se haverá formação e suporte para quem fica nas agências para atender a demanda de pessoas jurídicas dos gerentes, e como será a assistência a esses trabalhadores, que vão circular fora das agências.
No encontro serão discutidas também as horas negativas geradas na pandemia. Já foram realizados três acordos para a compensação das horas com redutores conforme as horas pagas pelos trabalhadores, com acordo vigente até 31 de março deste ano. O objetivo é encerrar o assunto com a anistia das horas dos trabalhadores que não conseguem a compensação.
Mobilização
Como parte da mobilização, sindicatos e federações estarão realizando um tuitaço nesta terça-feira, a partir das 10h, contra a restruturação que o Santander está realizando em sua rede de agências e também pela anistia das horas geradas durante a pandemia de Covid-19 pelos trabalhadores.
Todos podem participar da mobilização, utilizando a hastag: #ReestruturaçãoNãoSantander #SobrecargaDeTrabalhoGeraAdoecimento .

