Menu
redes sociais 2023

Nota de repúdio contra a atitude do Santander em São Paulo

2024 repressao santander sp 162fe

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe repudia de forma veemente a atitude do banco Santander, que recorreu à Polícia Militar para reprimir uma manifestação pacífica do Sindicato dos Bancários de São Paulo, nesta quinta-feira (22/8). O ato integra o dia nacional de luta da categoria, que está em campanha salarial. Até o momento os bancos não apresentaram uma proposta decente de reajuste e os trabalhadores estão mobilizados em todo o país.

Como consequência da atitude irresponsável do Santander, os policiais agiram de forma truculenta e agressiva, agredindo os trabalhadores que participavam da manifestação, inclusive mulheres. Um absurdo sem tamanho.

Essa é mais uma demonstração da falta de respeito do banco espanhol Santander com os direitos dos bancários brasileiros, que são responsáveis por parte significativa de seu lucro mundial. O Santander precisa respeitar as leis brasileiras, que garantem o livre exercício das atividades sindicais e o direito ao protesto pacífico dos trabalhadores, por melhores condições de trabalho.

A Feebbase se solidariza com os companheiros do Sindicato de São Paulo, reafirmando o compromisso de ampliar ainda mais a mobilização da categoria contra as atitudes antissindicais e desrespeitosas do Santander.

A luta dos bancários contra a terceirização, por aumento real e melhores condições de trabalho no Santander vai continuar ainda mais forte em todo o Brasil.

Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar