Paralisação no BNB pelo pagamento da PLR
Os funcionários do Banco do Nordeste (BNB) cruzam os braços nesta terça-feira (19) em protesto pela falta de pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2015. O banco havia assumido o compromisso de seguir o acordo da Fenaban para o benefício, mas até o momento não cumpriu.


Na Bahia e Sergipe, estão sendo realizadas paralisações nas unidades do BNB em Aracaju, Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Camacan, Juazeiro, Vitória da Conquista, Jacobina, Jequié, Ipiaú, Irecê, Morro do Chapéu e Xique-Xique.


Na capital sergipana, os funcionários do BNB fazem paralisações relâmpagos. Os protestos começaram a partir das 10h da manhã desta terça, na agência do Siqueira Campos e, em seguida, o Sindicato de Sergipe faz o protesto dentro da agência central do banco.


Em Salvador, Irecê, Morro do Chapéu e Xique-Xique, a paralisação ocorreu nas unidades do banco até 12h. Nas cidades de Vitória da Conquista e Jacobina, a abertura das agências foi retardada em uma hora. Já na base de Feira de Santana, Ilhéus, Camaçari e Juazeiro, os bancários do BNB param por 24 horas.



