Menu
redes sociais 2023

Procon autua 8 agências em Salvador por descumprir "Lei dos 15 minutos"

Os bancos continuam desrespeitando os clientes. A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) autuou oito agências bancárias do Bradesco, Itaú e Santander em Salvador, nos dez primeiros dias de dezembro, pelo descumprimento da "Lei dos 15 minutos" (Lei nº 5.978/2001), que limita, em 15 minutos o tempo máximo de espera para atendimento nos bancos.

agencia fila procon 5d7e9

As autuações tiveram como base denúncias realizadas através do aplicativo de celular "Procon BA Mobile", mas também podem ser feitas através do e-mail O endereço de e-mail está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript para vê-lo. ou presencialmente na sede do Procon-BA, localizada no Centro de Salvador. Na ação, o consumidor deve apresentar a sua senha de atendimento da agência em questão, carimbadas pelo caixa, a fim de comprovar o tempo no qual ele permaneceu na fila.

A demora no atendimento é consequência da política de redução do quadro de funcionários pelos bancos, que preferem investir nos serviços digitais, no quais o próprio cliente realiza as operações. Ao mesmo tempo, cobram altas tarifas pelo serviço, aumento exponencialmente os seus lucros.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar