Seeb Bahia visita agências de Guanambi e Caetité
Os diretores do Sindicato dos Bancários da Bahia visitaram, na sexta-feira (01/06), as agências de Guanambi e Caetité, para debater sobre a campanha salarial. No BB de Guanambi, trataram sobre os problemas específicos causados pelo desmonte, destaque para a Cassi.

A direção do BB quer quebrar o princípio de solidariedade do plano de saúde e propor a cobrança por dependente. Também quer acabar com o rateio de contribuição - hoje o BB paga 60% e os funcionários 40%. Para isso, joga pesado na comunicação interna. O Sindicato lembra que as medidas prejudicam os funcionários, que serão mais onerados.
Durante a reunião, distribuíram a cartilha sobre assédio moral, elaborada pelo MPT (Ministério Público do Trabalho), e conversaram sobre as cobranças por metas, que, com o desmonte, pioraram absurdamente nas unidades do banco.
"Diante da conjuntura difícil, antecipamos a campanha salarial, pois, com o fim do princípio da ultratividade, a convenção coletiva só vale até o dia 31 de agosto. Agora, para garantirmos os direitos, é fundamental a mobilização", destaca o diretor do Sindicato, Fábio Ledo.
Outros problemas precisam ser tratados com o BB. Os clientes que tentam utilizar o autoatendimento passam por um verdadeiro sufoco, pois o ar condicionado não funciona e o local está sempre superlotado. O Sindicato entrou em contato com a Superintendência e aguarda retorno. O diretor da Federação, Wagner Soares, também participou.
Fonte: Seeb Bahia

