Seminário debate luta pela democratização da mídia
A
abertura do Seminário Marco Regulatório e Políticas Locais de
Comunicação, nesta quinta-feira (21/07), foi em clima de reflexão e luta
pela democratização da mídia. O encontro prepara os baianos para o novo
panorama das comunicações reforçando o papel social de cada um. As
discussões seguem até sexta-feira (22/07), no Hotel Pestana, Rio
Vermelho.
Para o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que representa a CTB na coordenação do evento, o seminário é mais um passo para a construção de um Conselho Estadual de Comunicação verdadeiramente participativo.
De acordo com Julieta Palmeira, do Instituto Barão de Itararé, o encontro representa uma conquista para a Bahia e para o movimento social em função do marco regulatório. O seminário é organizado pela Frente Baiana pelo Direito à Comunicação, em parceria da Secretaria de Comunicação da Bahia. O Sindicato da Bahia apóia o evento.
Entre os palestrantes, o secretário de Comunicação do Estado da Bahia, Robinson Almeida, o diretor da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará, Fernando Carvalho, a professora de Comunicação da UFRJ, Suzy dos Santos, o professor da UnB, Venício Lima e o presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais, Póla Ribeiro. A participação é gratuita.
Informações pelo site www.softwarelivre.org/direitoacomunicacaobahia/blog. O evento ainda pode ser acompanhado ao vivo pelo link www.canalba.com.br/aovivo.

