Menu
redes sociais 2023

Sexta é dia de luta contra a reforma da previdência

dia 22 de marco 2019 7f953

A CTB e as demais centrais sindicais estão convocando os trabalhadores brasileiros para o Dia Nacional de Luta e Mobilização Contra a Reforma da Previdência, que acontece na próxima sexta-feira, 22 de março. Os bancários da Bahia e Sergipe participam das manifestações, que serão realizadas nas principais cidades dos dois estados.

O dia será de resistência, contra a proposta de reforma da Previdência (PEC 6/2019), além de informar melhor os trabalhadores e trabalhadoras sobre os danos da proposta e contra o fim da aposentadoria. Entre as principais reformas estão à obrigatoriedade da idade mínima para aposentadoria de 65 anos para os homens e 62 para mulheres, o aumento do tempo de contribuição 15 para 20 anos e o fim das condições especiais para trabalhadores rurais e professores terem direito ao benefício.

Confira a programação das atividades em algumas cidades:

Salvador – manifestação na Rótula do Abacaxi, às 9h.

Irecê – protesto em frente à agência do INSS, às 8h.

Feira de Santana - ato ao lado da prefeitura, às 9h

Conquista – manifestação na praça Nove de Novembro, às 9h

Jequié - caminhada saindo do IPREJ até a sede do INSS, no Centro, às 8h

Jacobina - protesto em frente ao INSS, 8h.

Itabuna - concentração na praça Adami, 10h.

Aracaju – ato em frente à DESO, na rua Campo Brito, às 15h.

Juazeiro - concentração na praça Santiago Maior, às 8h30.

Ilhéus - panfletagem em frente aos Correios, no Centro, a partir das 10h.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar