Menu
9º Encontro da Juventude Bahia e Sergipe

Sindicatos realizam assembleias sobre PPR e PRB no Bradesco

assembleia geral card 16116

Os sindicatos realizarão assembleias na sexta-feira (29/8), para que os funcionários do Bradesco possam se manifestar sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR) e o Programa de Resultado Bradesco (PRB), referentes ao exercício de 2025. Cada bancário participa da assembleia do sindicato de sua base.

O acordo inédito é fruto da negociação entre o movimento sindical, representado pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), e a direção do Bradesco. Antes o Bradesco trabalhava apenas com a Participação nos Lucros e Resultados (PLR), de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Posteriormente, sem negociação com o movimento sindical, o banco criou o Prêmio por Desempenho Extraordinário (PDE), voltado exclusivamente para a área comercial.

Desde então, os dirigentes sindicais reivindicam a ampliação do benefício para todos os funcionários e sem descontos sobre a PLR. Após intensa negociação, chegou-se a uma proposta de acordo, que deve ser apreciado pelos funcionários.

A proposta do Supera é estruturada em três ciclos. O primeiro ciclo engloba aproximadamente 65% do quadro de funcionários, cerca de 48 mil pessoas, incluindo: Rede de agências (Varejo, Prime e Empresas); Bradesco Financiamentos (área comercial); Segmento Principal (em expansão); bancários do Bradesco Expresso; assessores administrativos e comerciais das Gerências Regionais (com exceção dos gerentes regionais).

Serão contemplados os bancários que atingirem 95% dos objetivos estabelecidos, diferentemente do antigo PDE, que premiava apenas a partir de 101%.

No Supera, existe o Programa de Remuneração Bradesco (PRB), um valor mínimo de R$ 1.000, destinado à força de vendas que não bateu as metas ou aos trabalhadores que não são da chamada força de venda, pago no início do ano subsequente. Entretanto, esse valor está atrelado ao atingimento do ROAE de 15,5% em 2025.

O pagamento e a aferição da performance do Supera serão semestrais, ampliando as possibilidades de recebimento mesmo em casos de desempenho abaixo do esperado em determinado período do ano. O início dos demais ciclos será comunicado posteriormente pelo banco.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar