Menu
redes sociais 2023

Trabalhadores mobilizados em Brasília contra PL da terceirização

Os trabalhadores ocupam o Congresso Nacional nesta terça (17) e quarta-feira (18) para participar da discussão do PL da terceirização e do veto dos 10% do FGTS. Nesta terça, está prevista a votação no  Plenário da Câmara do Deputados do veto da presidenta Dilma Rousseff à derrubada dos 10% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). As centrais sindicais pressionam pela manutenção do veto.

ato-terceirizacao-ctb

Já no dia 18 acontece a Comissão Geral para debater o Projeto de Lei 4330/2004, do deputado Sandro Mabel, que escancara a terceirização. Hoje, os sindicalistas percorrem os gabinetes dos parlamentares para convencê-los da nocividade do PL para os trabalhadores. Os representantes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos filiados participam da mobilização.

“Temos que nos mobilizar contra a provação desse projeto, que só beneficia os patrões em prejuízo à classe trabalhadora, pois o mesmo quebra os princípios defendidos pela CTB e por amplos setores do sindicalismo e magistrados do trabalho referente à atividade fim e meio, responsabilidade solidária e direitos iguais", destacou  Adilson Araújo, presidente da CTB.

Para Wagner Gomes, secretário-geral da CTB é uma tarefa de 1ª ordem para os sindicalistas se mobilizarem para acompanhar ambas as discussões, que interferem diretamente na pauta trabalhista. “É fundamental que as estaduais e sindicatos filiados se articulem para estarem em Brasília e ocuparem o Congresso Nacional em defesa dos direitos da classe trabalhadora e contra os ataques da bancada patronal”, destacou o dirigente.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar