Transporte irregular de valores no Bradesco faz vítima fatal em Coaraci
A ação irregular, irresponsável, sem segurança e de conseqüências incalculáveis pelo Bradesco deixou uma vítima fatal. O Bradesco que lucra com as altas taxas de juros, cobrança de taxas e exploração dos seus funcionários, desrespeita a Lei, de forma irresponsável sem valorizar a vida e a integridade dos seus empregados e clientes com tais práticas.
É bom lembrar que para a Lei, o transporte externo de valores imposto aos bancários constitui ato ilícito e enseja o dever de indenizar. O Sindicato dos Bancários de Itabuna tem ações na Justiça contra o Bradesco e demais bancos, que utilizam-se desta prática nefasta aos bancários.
Transportar valores é uma atividade inerente às empresas de segurança que possuem profissionais treinados, veículo apropriado e armas ou por vigilantes da instituição desde que contratados, qualificados e treinados para este serviço. veja abaixo nota pública do SEEB-Itabuna:
NOTA PÚBLICA
Transporte irregular de valores no Bradesco faz vítima fatal em Coaraci
Mais uma vez o Bradesco que lucra com as altas taxas de juros, cobrança de taxas e exploração dos seus funcionários, desrespeita a Lei, de forma irresponsável sem valorizar a vida e a integridade dos seus empregados e clientes. O banco continua obrigando seus funcionários a transportarem entre suas agências e postos de atendimento, valores de forma irregular, utilizando serviços de táxis. Burlando assim, instruções do BACEN que orienta que tais serviços devem ser efetuados por empresas especializadas no ramo de transporte de valores. Esta situação já foi denunciada pelo Sindicato dos Bancários de Itabuna ao Ministério Público do Trabalho, Banco Central e Justiça do Trabalho, em decorrência de vários assaltos na Região.
Desta vez a ação irregular, do Bradesco, sem segurança e de conseqüências incalculáveis, que transportava valores entre a agência do Bradesco de Coaraci e o Posto de Serviço de Almadina teve como vítima fatal, Kleber Trancoso (Kéu), morador de Coaraci, que estava no veículo contratado pelo banco, sendo assassinado pelos assaltantes, que levaram os malotes com dinheiro, deixando a funcionária e o taxista aterrorizados.
Além de repudiar estes atos de irresponsabilidade, solidarizar-se com a família enlutada, conclamamos aos clientes e autoridades a somar esforços junto com nossa Entidade, no sentido de dar um basta a esta grave situação de desvio de função, praticada pelo Bradesco que trás situações de riscos aos funcionários, clientes, condutores e a população em geral.
SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE ITABUNA E REGIÃO
SEEB-Itabuna

