Menu
redes sociais 2023

V Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília no dia 03

Pelo quinto ano consecutivo, as centrais sindicais (CTB, UGT, Nova Central, Força Sindical, CUT e CGTB), vão modificar o cenário da Esplanada dos Ministérios, um dos pontos mais importantes da capital federal. O fluxo normal de carros que ocupa o espaço diariamente vai dar lugar a milhares de pessoas vindas de todos os cantos do Brasil em busca da redução de juros, aumento de investimentos nas áreas sociais e de infra-estrutura, garantia de emprego, direitos e valorização do salário mínimo. A manifestação compõe a V Marcha da Classe Trabalhadora, agendada para o dia 3 de dezembro.

Nesta edição, a Marcha tem como principal eixo de reivindicação o enfrentamento da crise financeira mundial com medidas concretas de geração de emprego e renda. Por isso, foi adotado como tema da manifestação o "Desenvolvimento com Valorização do Trabalho". Temas como valorização do salário mínimo; defesa das reservas do pré-sal e uma nova matriz energética; ratificação das convenções 151 (que regulamenta a negociação coletiva no serviço público) e a 158 (que coíbe as demissões imotivadas), também farão parte da bandeira de luta da manifestação.

O trajeto

A concentração da V Marcha da Classe Trabalhadora será no Estádio Mané Garrincha, ainda de madrugada, às 5h. Às 9h, os manifestantes, apoiados por carros de som, seguirão em marcha até o Congresso Nacional.


Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar