Vote Chapa 2 contra o reajuste no Saúde Caixa
A hora é de decisão no Saúde Caixa. Os empregados e beneficiários têm até está terça-feira (31/1) para eleger os representantes no Conselho de Usuários e tentar barrar o reajuste na contribuição do plano, anunciado na semana passada pela direção do banco.
A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe apoia e orienta o voto na Chapa 2- Movimento pela Saúde, que é formada por representantes de diversos segmentos e comprometida com os interesses de todos os empregados, tanto os da ativa quanto os aposentados. A Chapa conta com o apoio também da CTB, que está representada por Maria Izabel Menagatti (Iza), do Rio de Janeiro.

Confira abaixo, a nota divulgada pela Chapa 2 na manhã desta segunda-feira (30), em que reforça a disposição de trabalhar contra o reajuste no Saúde Caixa:
“Amig@s, é importante dizer que o argumento utilizado pela Caixa para justificar os reajustes anunciados, são levianos e mentirosos.
A projeção que consta no relatório atuarial para os exercícios de 2017 e 2018 não é de déficit, como a Caixa afirma, mas sim de SUPERÁVIT.
Igualmente falso é o argumento de que o Acordo Coletivo autorizaria a Caixa a aplicar tais reajustes, pois essa possibilidade só é admitida se a previsão atuarial para o exercício que se inicia for deficitária, que, como acabo de afirmar, absolutamente não é o caso. Além do mais, qualquer decisão nesse sentido teria que passar obrigatoriamente pelo Conselho de Usuários, o que também não aconteceu.
Portanto, mais uma vez a direção da Caixa, encabeçada por Gilberto Occhi, desrespeita o processo de negociação, nossas instâncias e nossas entidades, e rasga nosso Acordo Coletivo, fazendo com ele o mesmo que os golpistas fizereram, e continuam fazendo, com nossa Constituição Federal.
São eles tão golpistas, e estão a serviço desses mesmos golpistas que se apoderaram da Presidência dá República. Nós, da Chapa 2 - Movimento pela Saúde não vamos aceitar tais arbitrariedades.
Fenae, Contraf e diversos sindicatos de todo o país estão entrando na justiça contra o descumprimento do ACT. Dia 31/01, conclamamos a tod@s a participar do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa!
Votem Chapa 2 - Movimento pela Saúde, para que possamos aperfeiçoar nosso direito a uma vida saudável, aumentando a #Participação, a #Transparência e a #Humanização do nosso plano.”


