2º Encontro de Mídias Periféricas será nesta quinta-feira, em Salvador
O 2º Encontro de Mídias Periféricas será realizado nesta quinta-feira (18/9), das 18h às 23h, na sede do Sindicato dos Bancários da Bahia, no Centro de Salvador. O evento está sendo organizado pelo Território Mídias Brasil e vai reunir comunicadoras e comunicadores populares para uma experiência de trocas, escutas e construção coletiva.

O encontro, que é presencial e gratuito, faz parte de uma jornada que também passará pelo Rio Grande do Sul e São Paulo, locais onde o TMB atua. Mais do que um evento, este encontro é a celebração das vozes que narram o Brasil a partir das periferias, fortalecendo redes, saberes e práticas de comunicação popular.
Ainda dá tempo de se inscrever. Basta clicar no link : https://forms.gle/qWaYwBYhVgHvCUtJ6
Nesta 2ª edição do Encontro de Mídias Periféricas terá como debatedores:
Emília Mazzei - jornalista e especialista em Educação do Campo. Idealizou o projeto Jovens Comunicadores, desenvolvido em parceria com o Governo da Bahia e a ONU, com foco na formação crítica e emancipadora de jovens das zonas rurais. Sua trajetória é marcada pelo compromisso com a democratização da comunicação e o fortalecimento das vozes periféricas.
Jailton Andrade - advogado, instrumentista industrial, músico, produtor audiovisual e DJ. Diretor do Sindipetro e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) Bahia, membro do Grupo Tortura Nunca Mais e do Conselho Estadual de Proteção aos Direitos Humanos. Colunista do Brasil 247, da Revista Fórum, Portal Vermelho e do Laboratório Sekuela. Comentarista do Portal Metrópole e criador do Debate Petroleiro.
Paulo de Almeida Filho - jornalista, especialista em Comunicação Comunitária, mestre em Gestão da Educação, Tecnologias e Redes Sociais, pesquisador no Centro de Referência e Desenvolvimento em Humanidades. Atua como diretor de Defesa da Liberdade de Informação e Direitos Humanos na Associação Bahiana de Imprensa, é membro da Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia, docente na Escola Baiana de Comunicação. Está como coordenador da Agência de Notícias das Favelas, diretor de Comunicação da Rede de Mídias Comunitárias de Salvador (Rede Midicom), coordenador social na Agência Tempo Propaganda - Tempo Comunidades. É mediador no Coletivo Resistência Preta, membro da Rede de Comunicação Popular e Políticas Públicas na Região Metropolitana de Salvador (Compop) e também integra a Rede Nacional de Proteção a Jornalistas e Comunicadores (coordenada pelo Instituto Vladimir Herzog).
Altamiro Borges, mais conhecido como Miro, - jornalista, membro da coordenação do Centro de Estudos de Mídia Barão de Itararé e autor do livro "A ditadura da mídia".
A Fundação BB estará presente para mostrar mais sobre as Tecnologias Sociais certificadas e como atuam transformando diversas comunidades.

