Menu
Outubro Rosa 2022

Assembléia dos financiários em Salvador definem pauta

Em assembléia, na quarta-feira, os financiários referendaram as proposições apresentadas pelo Sindicato dos Bancários da Bahia para dar início à campanha salarial deste ano. Dentre os pontos principais estão aumento salarial de 10,11%, melhor PLR (Participação nos Lucros e Resultados), plano odontológico, inclusão dos promotores de venda no acordo, melhoria na 13ª cesta alimentação e auxílio educação.
Foram abordadas ainda questões discutidas no encontro dos dirigentes sindicais, que ocorreu em São Paulo, semana passada, como abertura de diálogo com o ABN Real sobre a reclassificação dos funcionários, que eram considerados bancários e agora são regidos pela convenção dos financiários. Essa mudança do PPR (Programa de Participação nos Resultados) para a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) acarretou perdas para os financiários.
Na oportunidade, foi definida a realização da 1ª Conferência Nacional dos Financiários, prevista para 6 de julho, em São Paulo. Segundo Ricardo Augusto, diretor do Sindicato, "o primeiro passo para unificar ações sindicais no país é a participação das bases no processo".
A data para a entrega da minuta da campanha salarial à Fenacrefi, discutida semana passada em assembléia, ainda vai ser definida pelos representantes sindicais. Após a entrega do documento, será divulgado o calendário de negociações e luta.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar