Menu
Outubro Rosa 2022

Ato pela redução da jornada em Salvador

A mobilização pela redução da jornada de trabalho sem diminuição do salário, lançada em Brasília no dia 11, segue a todo vapor. Em Salvador, o ato acontece segunda-feira, às 10h, na praça da Piedade. A manifestação tem o apoio da CTB (Central dos Trabalhadores do Brasil).
O momento é propício para pressionar os parlamentares pela aprovação constitucional da redução da jornada de trabalho, pois o Congresso Nacional acaba de dar início aos trabalhos deste ano.
"Um menor número de horas trabalhadas significa melhor distribuição da riqueza produzida. Menos horas de trabalho, mais gente trabalhando, obtendo renda e melhorando o acesso ao consumo. Essa é uma maneira de não sermos excluídos dos benefícios proporcionados pelo crescimento da economia", explica o coordenador da CTB-Bahia, Adilson Araújo.
A Central convoca todos os trabalhadores a unir forças na campanha e conclama os sindicatos classistas a organizarem uma ampla participação nos atos e coletas de assinaturas para o abaixo-assinado que será entregue no Congresso. O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 393/01, que reduz de 44 para 40 horas a jornada de trabalho semanal, no primeiro ano, e para 35 horas, dois anos depois da primeira redução, além de prever um aumento nas horas-extras, já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e  Cidadania (CCJ).

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar