Bancários cobram propostas concretas do BB e da Caixa
Na próxima quarta-feira (14/8), em São Paulo, acontecem novas rodadas de negociações específicas no Banco do Brasil e na Caixa, para renovação do acordo coletivo de trabalho em cada empresa. Na mesa, os representantes dos trabalhadores vão cobrar a apresentação de propostas concretas para as reivindicações debatidas até o momento.

No BB, a cobrança é pela valorização dos funcionários, com propostas que avancem em questões sociais e também econômicas como Gestão de Desempenho Pessoal (GDP), plano de cargos e remuneração (PCR), Performa, carreira de mérito, caixas, supervisores de atendimento e gerentes de serviço.
Na Caixa, os trabalhadores cobram uma proposta global, que inclua a criação do GT para debater a Funcef, melhorias no Saúde Caixa, nas condições de trabalho e questões referente à valorização dos empregados, como o pagamento de hora extra e do adicional noturno, os processos de ascensão na carreira, as transferências, o programa pré-aposentadoria, garantia do pagamento da substituição em cascata, dentre outros temas importantes.

