Bancários discutem na segunda PLR com Fenaban
Nas negociações anteriores os bancários apresentaram premissas para a formulação da PLR entre elas: indicadores transparentes de apuração para que todos possam fazer o cálculo de quanto receberão; indicadores coletivos e não individuais; não desconto dos programas próprios de remuneração; em caso de fusão e incorporação, os parâmetros têm de ser revistos para que ninguém seja prejudicado.
O objetivo dessas discussões é agilizar as negociações da Campanha Nacional dos Bancários que deve ter início em agosto, após a conferência nacional da categoria que acontece entre os dias 17 e 19 de julho, em São Paulo, quando será definida a pauta de reivindicações que será encaminhada à Fenaban. A data-base da categoria é 1º de setembro.
Soluções para as pendências da campanha de 2008 referentes a segurança, saúde, igualdade de oportunidades e combate ao assédio moral - grupos temáticos - também serão cobradas na negociação.
SEEB-SP

