Menu
Campanha Salarial 2026

Bancários reúnem-se com o superintendente do BNB na Bahia

Os bancários da Bahia intensificam a luta contra o desmonte do BNB e o corte de direitos dos trabalhadores. Nesta quinta-feira (09/02), às 15h, a Federação e o Sindicato da Bahia se reúnem em Salvador com o superintendente estadual do banco, Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, para tratar da reestruturação da instituição e, principalmente, da situação dos funcionários atingidos.

Vale lembrar que durante a apresentação do projeto de mudanças, a direção da empresa assegurou que o PID (Programa de Incentivo à Aposentadoria) e o fechamento de 19 agências não traria prejuízo aos 138 trabalhadores que serão impactados.

Os bancários querem ainda mais informações sobre a realocação dos profissionais nas cinco unidades previstas para fechar na Bahia, com atividades encerradas para os clientes até o dia 2 de março. Serão elas: as agências de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e duas em Salvador - Cajazeiras e Liberdade.

SEEB-BA

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar