BB: Seguem as negociações sobre custeio do Plano Associados da Cassi
Representantes dos funcionários e da direção do Banco do Brasil se reuniram na quinta-feira (28/8), para dar seguimento às negociações sobre o custeio do Plano Associados da Cassi. Esta foi a sexta rodada de debates sobre o tema, que é de extrema importância para os associados da Cassi.

Durante a reunião, os negociadores do BB insistiram num “modelo híbrido” que considera manter os atuais percentuais de contribuição sobre a remuneração mais uma parcela vinculada à uma tabela de despesas assistenciais do plano associados disposta por faixas etárias.
A representação dos funcionários argumentou que o banco pode utilizar o formato que desejar para definir seu montante de até 70% do custeio, mas os associados não aceitam quebrar a solidariedade do plano de custeio. Considerando o valor que será destinado ao corpo social, os associados definem a forma de rateio mantendo as premissas da solidariedade.
Após esclarecimentos quanto aos números apresentados e debates sobre a proposta e possíveis desdobramentos, a os representantes dos bancários solicitaram um tempo para avaliar a proposta e desenvolver uma contraproposta. Tão logo esse estudo esteja pronto, será agendada uma nova rodada de negociação.

