Menu
Campanha Salarial 2026

Dia Nacional de Luta dos Bancários em Salvador

O Sindicato da Bahia promoveu nesta terça-feira, dia 31, protestos nas agências do Pelourinho, Baixa dos Sapateiros e Campo da Pólvora, em Salvador, no Dia Nacional de Luta dos Bancários. De forma bem humorada, funcionários e clientes assistiram a peça "Quanto vale a vida", que conta com um bancário, o banqueiro e um apresentador de programa, que promove um debate entre eles sobre os problemas enfrentados pela categoria. 

Nas agências, os atores e dirigentes do Sindicato distribuíram a moeda de chocolate que simboliza a divisão do lucro dos banqueiros, que ultrapassou R$ 21 bilhões somente no primeiro semestre deste ano. Clientes aplaudiram e manifestaram apoio aos bancários, como a aposentada Valdeci Santos, que estava na fila dos idosos no Bradesco do Pelourinho. Valdeci reclamou do atendimento, sobretudo por causa dos poucos caixas. 

O SBBA reafirmou o seu compromisso com a população, inclusive no momento de greve, usada como último recurso quando não há acordo com nas mesas de negociação. Os diretores da Federação dos Bancários também participaram das atividades.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar