Menu
Outubro Rosa 2022

Encontro Nacional da CSC começa hoje em Salvador

Mais de 600 lideranças e ativistas do movimento sindical brasileiro se reúnem de hoje a domingo no Encontro Nacional da Corrente Sindical Classista, no Ginásio de Esporte dos Bancários, em Salvador. Na pauta, destaque para a formação da nova central sindical, mais democrática e representativa da classe da classe trabalhadora. Além disso, haverá debates sobre o sindicalismo atual e resolução político-organizativa e a aprovação do regimento interno do evento. O presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, fala sobre a conjuntura nacional e internacional e o papel dos movimentos sociais.

A iniciativa do seminário é da CSC. Na avaliação da coordenação, há um ambiente favorável para a criação de uma nova central sindical. "O papel protagonista principal deve ser da classe trabalhadora, e não de uma força política", afirma o coordenador nacional, João Batista Lemos. Um evento nacional na Bahia demonstra a força do sindicalismo baiano e de todo Nordeste.

Para o dirigente estadual da CSC, Adilson Araújo, o encontro reafirma o sindicalismo de resistência, isento e autônomo, e deve servir também para revolucionar as lutas, a pluralidade de idéias e, sobretudo, o compromisso com os trabalhadores.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar