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Outubro Rosa 2022

Falta de funcionários leva atendimento à beira do caos no BB de Itabuna

Não é de hoje que o Sindicato e a comunidade itabunense denunciam a falta de funcionários para o atendimento no Banco do Brasil, que por sua vez acaba de absorver quase 4 mil novos clientes, com a transferências das contas dos servidores públicos estaduais.
Se o atendimento já não é perfeito em dias normais, em função do reduzido quadro de funcionários, imagine às segundas-feiras. Pior ainda pós-feriados, e quando vem prolongado, como foi o caso do carnaval é um Deus-nos-acuda.
Conseqüências - Na última segunda-feira, um dia considerado comum para as transações bancárias, a precariedade no atendimento da agência centro do BB virou caso de denúncia pública. Os clientes insatisfeitos com a demora irritaram-se e impacientes ameaçaram criar tumulto e denunciaram o ocorrido nas rádios e tvs da cidade, o que gerou diversas matérias sobre o assunto.

Os clientes insatisfeitos nos procuram a reclamar. As denúncias são diversas: atendimento, falta de pessoal, demora na fila (em média 1 hora em dias normais), caixas eletrônicos defeituosos, venda casada de produtos, etc.
O Sindicato dos Bancários de Itabuna tem orientado a todos os clientes e não só do Banco do Brasil, a formularem queixas no PROCON e no Ministério Público. Só assim o banco poderá se preocupar em prestar um serviço de melhor qualidade aos seus clientes e usuários.
O Sindicato esclarece que a culpa não é do bancário e sim da estrutura administrativa do banco que não coloca a disposição suporte técnico e humano, para a utilização do atendimento e lançou nota pública no jornal Diário do Sul, edição de hoje 13.02, isentando os bancários de qualquer responsabilidade.
O BB é uma instituição gigantesca e deve pensar grande. Auferindo lucro sim, mas em contrapartida prestando serviços à sua altura do maior banco público do Brasil.
Resolver o problema de pessoal é relativamente fácil, basta convocar os aprovados no último concurso e enfrentar a burocracia do DEST (Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais).
O Sindicato dos Bancários agendou reunião com a superintendência regional para o dia 22 de fevereiro e todos esses problemas serão debatidos, mas até lá esperamos providências urgentes no sentido de solucionar tais pendências.

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