Menu
Campanha Salarial 2026

Greve dos profissionais da Caixa completa 31 dias e continua por tempo indeterminado

Deflagrada em 28 de abril, a greve dos empregados da carreira profissional da Caixa Econômica Federal completa 31 dias nesta sexta-feira, dia 29 de maio. O movimento é por tempo indeterminado e se mantém forte na maioria das bases sindicais, com adesões de 80% dos arquitetos, advogados, engenheiros e outros trabalhadores constantes no RH 060.

A falta de entendimento entre as partes levou o Tribunal Superior do Trabalho (TST) a agendar nova audiência de conciliação para a próxima semana, dia 5 de junho. Essa audiência acontece em Brasília, a partir das 10h.

Convocatória de negociação

A Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa) foi convocada pela Caixa para uma rodada de negociação nesta sexta-feira, dia 29 de maio, às 12h (meio-dia). Na pauta, a discussão sobre a proposta da empresa para corrigir a tabela do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos bancários da carreira profissional.

Fenae

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar