Menu
Campanha Salarial 2026

Insatisfação do brasileiro com os bancos aumenta

A cada dia que passa aumenta ainda mais a insatisfação dos clientes com os serviços bancários. Só no mês de junho, foram registradas 2.792 reclamações contra instituições financeiras no Banco Central (BC). A reclamação mais frequente foi sobre a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada, contabilizando 349 casos.

Logo em seguida, com 249 queixas consideradas procedentes pelo BC, foram relacionadas a irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito.

O banco BMG lidera o ranking de reclamações desde janeiro deste ano. No início do ano, o banco passou a ter mais 2 milhões de clientes e desde então lidera a lista.

Os números só não maiores, porque o BC não contabiliza as queixas dos clientes sobre as longas filas e o tempo de espera nas agências. Não entra na conta também a insatisfação dos bancários, com o assédio, a pressão e as péssimas condições de trabalho, que tem adoecido a categoria.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar