Menu
Outubro Rosa 2022

IV Marcha da Classe Trabalhadora acontece amanhã, Brasília

A IV Marcha da Classe Trabalhadora, organizada pelas centrais sindicais, promete ser a maior da história. Mais de 50 mil trabalhadores estão sendo aguardados, na próxima quarta-feira (05), em Brasília. Na pauta de reivindicação das centrais sindicais destacam-se: redução da jornada de trabalho, mais e melhores empregos e o fortalecimento da seguridade social e das políticas públicas.

Em relação à redução da jornada de trabalho, pesquisa recente do Dieese mostra que a dedução da jornada para 40 horas semanais permitiria a criação de 2.252.60 postos de trabalho no país. No que tange o tema emprego, os trabalhadores não medem esforços para combater a onda de terceirizações, de informalidade e de demissões desenfreadas que vem sendo verificadas no país.

A concentração dos trabalhadores em Brasília, no dia 05, está marcada para 7h, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, que fica no Eixo Monumental, Setor Desportivo Norte. Já a Contraf-CUT vai viabilizar um ponto de apoio para os bancários. A Marcha tem início às 10h rumo à Esplanada dos Ministérios. Estão previstas paradas em frente ao Ministério da Previdência e Trabalho e Ministério da Saúde. Em seguida, a Marcha segue para o Congresso Nacional, onde será realizado um ato político, às 13h. Os horários podem ser alterados em função da dinâmica no dia.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar