Menu
Outubro Rosa 2022

Lançada a Campanha Salarial em Vitória da Conquista

Durante a manhã de ontem, 13/8, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realizou o lançamento oficial da Campanha Salarial em sua base.



Diretores da entidade percorreram todas as agências de Vitória da Conquista, informando à categoria a respeito da entrega da minuta de reivindicações à Fenaban e convocando os bancários a estarem fortes na luta, participando das atividades que acontecerão neste período.


Em cada agência foi realizada uma apresentação teatral, onde um banqueiro, incorporando o "espírito olímpico" gabava-se de ser medalha de ouro nos juros e lucros, e que, conseguia isso mediante a exploração do trabalho de seus funcionários, não garantindo a eles sequer a remuneração pelas horas extras e extrapolação da jornada.


Foram denunciadas ainda os juros altos, metas abusivas, as péssimas condições de trabalho e conseqüentemente o atendimento precário aos clientes. Em algumas agências os clientes chegaram mesmo a participar da apresentação reclamando das filas e da falta de funcionários.


Os bancários receberam uma edição extra do PIQUETE MURAL, contendo as reivindicações da categoria além das específicas da CEF e BB. É um resumo da minuta que foi entregue à Fenaban.


Para Delson Coêlho, esse é "o momento da largada para uma grande campanha salarial, mas só alcançaremos êxito se cada bancário e bancária se conscientizar da importância de sua participação em todas as atividades promovidas pelo sindicato. Não importa se é uma assembléia, uma manifestação ou uma greve, sem a presença massiva da categoria, não teremos força para arrancar um bom acordo".




Já o diretor de imprensa, Eduardo Moraes lembra a importância da união dos bancários neste momento: "nunca, em toda a história dos trabalhadores, conquistamos alguma coisa de ‘mão beijada', e não será agora. Na olimpíada dos lucros, só conquistaremos o 1º lugar com luta, pois, apesar dos lucros exorbitantes, os banqueiros não estão nem aí para melhorar as condições de trabalho e salário para os funcionários e nem mesmo o atendimento para sua clientela".

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar