Menu
Outubro Rosa 2022

Mais de 1 milhão de pessoas assinam pela redução da jornada

Sindicalistas das seis maiores centrais sindicais do país entregarão ao presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), nesta terça-feira (03), o abaixo-assinado pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários com mais de 1 milhão de assinaturas. A entrega das assinaturas será às 9 horas no Salão Negro da Câmara.

Na última quarta (28), as centrais realizaram o Dia Nacional de Mobilização, que contou com passeatas, paralisações e panfletagens, pela aprovação do projeto de lei, de autoria dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), que reduz a jornada de trabalho de 44 horas para 40 horas semanais.  


As centrais colheram mais de 1 milhão de assinaturas de trabalhadores em todo o país desde o dia 11 de fevereiro, data do lançamento oficial da campanha pela redução da jornada.


Ás 10 horas, os sindicalistas participarão da Comissão Geral - espécie de audiência pública - a ser realizada no plenário da Câmara para debater a redução da jornada de trabalho. A Comissão Geral foi organizada pelas centrais sindicais e terá a participação de sindicalistas, sociedade civil e parlamentares.


A campanha pela redução é coordenada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT, FS (Força Sindical), UGT (União Geral dos Trabalhadores), CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil) e NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores).


Da redação, com agências

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar