Menu
Campanha Salarial 2026

Negociação com Fenaban debate sobre PCD (Pessoas com Deficiência)

Os bancários e a Fenaban reuniram-se na Mesa Temática de Igualdade de Oportunidades, nesta quarta-feira (27), em São Paulo, quando discutiram a questão das PCD (Pessoas com Deficiência). Na oportunidade, os bancos apresentaram o Programa de Valorização da Adversidade com foco específico nas pessoas com deficiência.

Jailton Garcia

Com base nesta apresentação, foram apontados os números do ano de 2008 (I Censo da Diversidade), que corresponde a 1,8%, de 2014 (II Censo da Diversidade), que corresponde a 3,6% e em 2016, o Cadastro, segundo a Febraban, este número passou a ser 4%. Segundo a avaliação da própria Febraban, estes dados representam um avanço na inclusão de PCD’s no sistema financeiro.

Após a apresentação, os representantes dos trabalhadores abordaram a questão da contratação, da ascensão profissional e acessibilidade. Os bancários avaliaram que apesar do avanço nos números apresentados pela Febraban referente aos censos, é preciso avançar muito mais na inclusão social destes trabalhadores.

A próxima reunião da Mesa Temática de Igualdade de Oportunidades ocorrerá em novembro deste ano.

Com informações da Contraf

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar