Saúde Caixa e Cassi vão compartilhar redes credenciadas
Uma excelente notícia para os bancários da Caixa e do Banco do Brasil. O Saúde Caixa e a Cassi assinaram, na sexta-feira (21/8), um contrato de reciprocidade para o compartilhamento de suas redes credenciadas. Com o acordo, usuários dos dois planos poderão utilizar mutuamente prestadores das respectivas redes, ampliando as opções de atendimento em diversas regiões do país.

A medida atende a uma reivindicação antiga das entidades representativas dos bancários, que há anos cobram a ampliação e a melhoria da rede credenciada, principalmente em cidades e regiões onde há dificuldade para encontrar determinadas especialidades. O compartilhamento de redes com outros planos já fazia parte das reivindicações apresentadas pela representação dos empregados nas negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) do Saúde Caixa desde 2025.
Segundo informado pela Caixa nas negociações, a implantação do compartilhamento deverá ocorrer gradativamente, em ondas, começando pelas localidades onde há maior utilização do reembolso integral. A medida, além de facilitar o acesso dos usuários aos serviços de saúde, pode contribuir para reduzir esses reembolsos e, consequentemente, para o controle das despesas assistenciais do plano.
A Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa ressalta que o compartilhamento com a Cassi não encerra a necessidade de ampliar e qualificar a rede própria do Saúde Caixa. A representação dos empregados continuará acompanhando a implantação do acordo e cobrando soluções para as regiões que ainda apresentam carência de prestadores e especialidades.
A Caixa também informou que outros convênios destinados à ampliação da rede estão em vias de conclusão, o que poderá trazer novos ganhos de cobertura para os usuários do plano.

