Menu
redes sociais 2023

46 milhões de brasileiros não tem acesso a internet

Durante o período de isolamento social, muitas das relações do dia a dia foram substituídas por relações virtuais, principalmente quando se trata de acesso a informações dos bancos. Contudo, um em cada quatro brasileiros não tem acesso à internet. Em números, representa um total de 46 milhões de brasileiros sem acesso à rede.

Os dados, que são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (Pnad Contínua TIC), sem referem aos últimos três meses de 2018 e foram divulgados nesta quarta-feira (29/04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2017, o número de pessoas com acesso à internet representava 69,8%, em 2018 saltou para 74,7%, mas 25,3% ainda estão sem acesso. Em áreas rurais, o índice de pessoas sem acesso é ainda maior que nas cidades, chega a 53,5% principalmente porque o serviço ainda não é disponibilizado nessas áreas. Em áreas urbanas é 20,6%.

Em relação à renda, nas casas onde havia acesso à internet, o rendimento médio por pessoa era R$ 1.769, quase o dobro do rendimento nas casas daqueles que não acessavam a rede, que era R$ 940.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar