Bancos brasileiros lideram lista de mais lucrativos da América
Duas entidades brasileiras - o Bradesco e o Banco do Brasil - encabeçam a lista dos bancos de capital aberto das Américas do Sul, do Norte e Central que mais registraram lucro no terceiro trimestre do ano, segundo um relatório elaborado pela empresa de consultoria Economática. O Bradesco, com lucro de US$ 997,9 milhões, uma alta de 1,4% frente ao mesmo trimestre de 2007, ficou em primeiro lugar dentre os 143 bancos que foram objeto da pesquisa. Já o Banco do Brasil registrou saldo positivo 31,5% maior do que nos mesmos três meses de 2007, saindo de US$ 741,8 milhões para US$ 975,3 milhões.
Na lista dos 10 bancos que mais lucraram há também a filial do Santander no Brasil, com saldo positivo 38,4% maior do que no mesmo período do ano passado, o que significa um pulo de US$ 187,5 milhões para US$ 259,5 milhões. Das instituições pesquisadas, 70,7% registrou perdas em seus balanços do terceiro trimestre, atingidas pela crise financeira internacional que afeta os mercados e em particular o setor, revelou o estudo da Economática.
A empresa de consultoria afirmou nesta quinta-feira em São Paulo que só 42 bancos da América Latina e dos Estados Unidos tiveram crescimento no lucro no período julho-setembro em comparação com os mesmos meses do ano passado. Por países, entre os 42 bancos que tiveram saldo positivo estão 13 brasileiros, cinco argentinos, quatro chilenos, cinco colombianos, dois mexicanos, quatro peruanos e nove americanos.
O banco que mais faturou foi o americano Wells Fargo, com US$ 1,637 bilhão, mas seu lucro caiu 28,3% frente ao terceiro trimestre de 2007.
Os 10 bancos americanos mais lucrativos no terceiro trimestre foram:
1. Bradesco (Brasil)
2. Banco do Brasil (Brasil)
3. State Street (EUA)
4. Santander Br (Brasil)
5. GFBanorte (México)
6. Santander Ch (Chile)
7. Banco do Chile (Chile)
8. Hudson City (EUA)
9. Bancolombia (Colômbia)
10. Bogotá (Colômbia)
Efe
Na lista dos 10 bancos que mais lucraram há também a filial do Santander no Brasil, com saldo positivo 38,4% maior do que no mesmo período do ano passado, o que significa um pulo de US$ 187,5 milhões para US$ 259,5 milhões. Das instituições pesquisadas, 70,7% registrou perdas em seus balanços do terceiro trimestre, atingidas pela crise financeira internacional que afeta os mercados e em particular o setor, revelou o estudo da Economática.
A empresa de consultoria afirmou nesta quinta-feira em São Paulo que só 42 bancos da América Latina e dos Estados Unidos tiveram crescimento no lucro no período julho-setembro em comparação com os mesmos meses do ano passado. Por países, entre os 42 bancos que tiveram saldo positivo estão 13 brasileiros, cinco argentinos, quatro chilenos, cinco colombianos, dois mexicanos, quatro peruanos e nove americanos.
O banco que mais faturou foi o americano Wells Fargo, com US$ 1,637 bilhão, mas seu lucro caiu 28,3% frente ao terceiro trimestre de 2007.
Os 10 bancos americanos mais lucrativos no terceiro trimestre foram:
1. Bradesco (Brasil)
2. Banco do Brasil (Brasil)
3. State Street (EUA)
4. Santander Br (Brasil)
5. GFBanorte (México)
6. Santander Ch (Chile)
7. Banco do Chile (Chile)
8. Hudson City (EUA)
9. Bancolombia (Colômbia)
10. Bogotá (Colômbia)
Efe

